Viciada em tênis – Qual o seu modelo?

Publicado por PMrjdslfjR em

Longa-história-curta: na adolescência eu só usava tênis. All Star, na verdade. Praticamente TO-DOS os dias da minha vidinha até os 18 anos (não lembro com que idade eu ‘comecei’ haha) eu só usava tênis, jeans e camiseta.

O tempo passou e eu sofri calada e eu  comecei a gostar mais de moda, usar outras coisas, e aboli o tênis da minha vida. Sei lá, dos 19 até os (quase) 25 eu não botei um tênis do pé, exceto os de corrida. Nem tinha um, pra falar a verdade. Um belo dia eu ganhei um keds cinza mescla. E gostei. E aí comecei a ter um coceirinha pra comprar um tênis branco.

Viciada em tênis – Qual o seu modelo?

Me apaixonei pelo Adidas Superstar. Comprei na Black Friday e… VICIEI. Sério, eu uso ele com tudo, quase todos os dias, e quero só usar tênis agora! Acho que tem muito a ver com o meu momento também. Mais tranquila, sem muitas preocupações em estar super-mega-arrumada todos os dias. Não que seja desarrumado o tênis, mas acho que ele passa essa imagem de mais relax, de uma pessoa mais leve, menos carão 🙂

Ah, tem um detalhe importante. Quando saí da Glamour e entrei no Petiscos, minha rotina mudou também. Parei de pegar tanto táxi, e voltei a usar bastante metrô e ônibus, e vou até a Paulista andando, pra pegar o metrô.

Então tenho usado muito mais sapatos sem salto, mas eu não tô mais curtindo sapatilha – peguei uma implicância, sei lá porque – então o tênis entrou de vez na minha vida. E os oxfords, meus amores eternos e verdadeiros. Só que eu quase nunca uso calça, então meu jeito de usar tênis é um pouquinho diferente, haha! Gosto muito de usar com saia curta, saia mídia, saia bufante, saia lápis, todos os vestidos…

Eu não sou super alta, tenho 1,68 cm, mas minha perna em relação ao meu tronco é bem comprida, então não sinto que me achata. Também, se achatasse, e daí? Se a gente gosta e se sente bem, dane-se se a gente parece mais alta ou mais baixa. Quem foi que disse que tem que ser assim? (eu sei que as revistas dizem, mas de novo: e daí?).

O tênis me deixa muito confortável, tenho gostado dele em contraste com minhas roupas super bonequinhas, e quero iniciar uma coleção. O problema é que estou sem comprar nada desde janeiro – assunto pra outro post – e pretendo continuar assim por um tempo. Mas isso não me impediu de separar referências e modelos que estou amando e dividir com vocês 🙂

Vamos lá, como eu disse, não curto muito calça, por isso é o que têm menos ideias. Tenho uma de couro que quase anda sozinha, mas tirando ela, quase nunca uso. E calça + tênis ou shorts + tênis é meio básico, né? Dá pra usar na tranquilidade 😉 Separei aqui alguns dos jeitos que mais gosto de usar! E fiz um board no Pinterest com mais um montão de inspirações!

TÊNIS COM SAIA MÍDI

Esse tem sido meu jeito preferido de usar, e o que estou achando mais diferente! É o que me deixa mais gata, mais sexy, mais para-o-trânsito? Não. Mas né, não precisa estar assim o tempo todo. Precisa estar se curtindo, se achando interessante e é isso aí 😀

Uhul, que post gigante com fotos, né? Fazia muito tempo que não rolava um desses por aqui! Cês gostam?

Então tá, até amanhã!

Bisous mil,

Categorias: Meus conselhos