5 produtos de beleza bem bons pra viagem

Publicado por PMrjdslfjR em

Postei a foto acima no Instagram (segue?), com meus produtos preferidos de levar em viagem, e perguntei se vocês, minhas leitoras e leitores, gostariam de ver um post sobre eles. E tivemos muitos votos à favor, portanto, eis o post 🙂

Nas minhas últimas viagens eu tenho levado esses mesmos produtos -e um deles eu uso também no meu dia a dia- por um fator básico, mas não determinante: as embalagens são menores, e são de materiais que não quebram com muita facilidade, ou seja: show! (adoro show, acho show muito show hehe).

5 produtos de beleza bem bons pra viagem

Então assim, meu raciocínio é bem simples quando vou viajar, além desse negócio que disse aí em cima, e penso em poucos produtos de cuidados com o rosto, só o essencial mesmo. Acho que se eu fosse ficar um tempão, seria diferente, mas pra viagens menores, não faz sentido, pelo menos pra mim, levar um milhão de coisas pra rotina de cuidados com a pele, perigando você quebrar um creme que custa caro, e ocupar espaço na mala à toa, porque é tudo tão corrido que você nem lembra que levou o sérum feito especialmente para cílios + a máscara detox pro rosto + o creme de olhos preventivo + creme de olhos para sinais que já apareceram etc etc etc.

O meu essencial é hidratante diário, creme para área dos olhos, lip balm, hidratante noturno, shampoo e condicionador. Como cês podem notar, o lip balm esqueci de botar na foto, porque estava na bolsa, mas fica registrada a intenção. Eu sei, eu sei. Cadê o protetor solar? Gente, eu esqueço. É uma confissão que tenho que fazer, vou abrir esse parênteses aqui. Como fico muito em ambiente fechado, eu estava meio relapsa, mas agora que estou fazendo um caminho diferente pro trabalho, preciso voltar a usar, definitivamente.

Enfim, fora esse meu pequeno desvio de rotina de beleza, acho que todo o resto está bem coberto. Em todas as entrevistas que faço com as dermatologistas, todas dizem que o principal é a hidratação, e que todo o resto ajuda, mas se não hidratar, de nada adianta os mil e novecentos cremes em seguida. Portanto, hidratar eu irei. Sim, e tem que proteger também, sei que tô fazendo errado, não me odeiem. Diria o sábio: faço o que eu digo, não o que eu faço (é chato demais esse ditado, né?).

1. Hydrance, Avène

Ele tem uma textura muito leve, mais pra aquosa do que cremosa, e é absorvido muito rápido. Pra quem tem pelo oleosa e tem receio de usar hidratantes, acho bem bom procurar algum como esse, ou o próprio, pois além dele hidratar, o sensorial ajuda também, pois não é melequento, o cheiro não é forte, e é bem diferente da maioria dos produtos que têm o mesmo fim, então pra quem tem receio ou preconceito, vai com fé.

2. Normaderm Nuit Detox, Vichy

Já falei dele nesse post de favoritos, e contei que é um creme que promove um detox na pele enquanto estamos dormindo, e acho ótimo pra noites pós-balada, pós-bebidas, etc, e muito bom pra levar em viagem porque geralmente a gente anda muito, passa o dia fazendo coisas fora da nossa rotina e comendo coisas fora do que costumamos comer, então acho legal ajudar a pele a “lidar” com essas mudanças todas fazendo esse mini-detox noturno. Fora que a embalagem é bem prática pra levar 🙂

3. Creamy Eye Treatment with Avocado, Kiehl’s

Eu vou falar uma coisa, e vai parecer exagero, mas não é: esse é o melhor creme para os olhos que eu já usei na vida. Gosto tanto que já falei dele lá no Petiscos, e vou reforçar o amor aqui também. Ele é um creminho espesso, que quando a gente aplica ao redor dos olhos, ganha uma consistência bem mais líquida, bem leve e que é absorvida muito rapidamente. Ele só propõe hidratação (não é antiidade, não tem coisas antiolheiras, por exemplo), mas entrega a hidratação, e era exatamente isso que eu queria de um creme para os olhos.

Eu tenho essa área bem sensível e eu conseguia notar que mesmo usando outros cremes, ela estava ficando ressecada. Testei muitos, mas foi esse que realmente hidratou e percebi melhoras visíveis e de toque também. Com certeza é um produto que, ao acabar, vou repor.

4. Nounou Shampoo, Davines

Eu amo esse shampoo, e só não uso no meu dia a dia porque não quero que ele acabe, haha! Ele é dessa marca italiana, Davines, toda natureba e tal. Esse Nounou é de nutrição para cabelos bem danificados e/ou secos, e até ganhou o prêmio da Allure (aquela revista de beleza super conceituada) de melhor shampoo para cabelos danificados, o que é algo, hein? Para quem gosta de produtos que sejam mais naturais, recomendo dar uma pesquisada na Davines 🙂

5. American Cream, Lush

Esse condicionador já ganha você pelo cheiro, que é delicioso, uma mistura de baunilha com morangos. E depois de você usar, e ficar com o cabelo suuuper macio e brilhante, você já está toda vendida. E aí tem esse extra da embalagem ter um tamanho ótimo pra viagem. Ah, e a Lush não testa em animais, nem compra de fornecedores que testem em animais.

Vou aproveitar o post mesmo que não tenha nada a ver com o assunto pra falar de Mariana, em Minas Gerais. A cidade está em situação de calamidade pública e precisa da nossa ajuda, devido ao rompimento de duas barragens rompidas da empresa Samarco (sociedade entre a Vale e a BHP Billiton, empresa anglo-australiana), e uma terceira está para romper.

Esse é o maior desastre ambiental provocado pela indústria de mineração na história do País, já que a lama (mais precisamente 70 bilhões de litros) está toda contaminada com minérios, matando toda a fauna e flora que encontra pelo caminho. É muito triste, é horrível, é um crime. A Samarco já foi multada pelo Ibama, mas dinheiro nenhum vai pagar o impacto desse desastre não só na vida de quem vive lá, mas no nosso meio ambiente.

O Rio Doce está morto. Várias outras cidades e distritos foram afetados. Tem centenas de textos na internet falando da dimensão desse desastre que, de novo, é um crime. Não foi “falta de sorte”, “destino”, nada disso. Pra entender melhor o que está acontecendo, tem esse “Perguntas & Respostas” do G1.

Nesse momento horrível toda ajuda é válida, e eles precisam de muita ajuda. Uma das maneiras de contribuir é fazendo doações, e por enquanto a prefeitura suspendeu doações de mantimentos, mas dá pra doar dinheiro. A Agência TC (da qual eu faço parte do casting de blogueiras) está arrecadando uma grana, e dá pra ajudar com qualquer quantia. A Thálassa que está organizando, e ela é séria e de confiança. Quem quiser ajudar, clica no link -> bit.ly/AmorParaMariana. Logo mais eles devem precisar de mantimentos novamente -e água, eles não tem água pra nada!- então fica aqui também o link de como ajudar com isso.

Por mais que o mundo esteja cada vez mais bizarro e difícil, e a gente só veja notícias que nos fazem querer desistir de tudo, como Mariana, como Paris, como Quênia, Nigéria e mais todas essas tragédias que têm acontecido esse ano, temos que, acima de tudo, mostrar que a humanidade pode sim ser melhor do que isso. E que juntos somos fortes. E nos ajudamos.

Beijos e boa semana. Estamos precisando.

Categorias: Meus conselhos